quarta-feira, 18 de maio de 2011

ITm 4: 12 a 15

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja você um exemplo para os que creem na palavra, seja um exemplo no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Até a minha chegada, se dedique a ler publicamente a palavra de Deus, à exortação e ao ensino dela. Não despreze o dom que lhe foi dado por mensagem profética e com imposição de mãos dos presbíteros. Seja cuidadoso nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. Preste atenção para com a sua própria vida e para a doutrina, insistindo, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.”.

Nós vivemos em uma sociedade em que o jovem é o maior alvo da mídia, da televisão, das músicas, das marcas de bebida... Todos querem “conquistar” o jovem. Será por quê?
Nessa nossa sociedade, se fala muito que o jovem tem que aproveitar a vida, tem que beijar muito, fazer muita festa, tem que estudar bastante... Eu até concordo um pouco sabe?! O rei Salomão, disse que a juventude é a primavera da vida e, portanto, precisa ser aproveitada, apreciada. Mas isso não significa que é você viver distante de Deus, que é pra você viver desregradamente, fazendo o que bem entende.
Na verdade a juventude é talvez a melhor época para se buscar o Senhor e para fazer a obra do Senhor. Nós temos saúde, nós temos tempo livre, nós temos ânimo. O apóstolo João em uma de suas cartas, diz que o Senhor se referindo aos jovens diz: “Jovens eu vos escolhi por que sois fortes e tendes vencido o maligno”. Apesar daquilo que o mundo possa dizer ao nosso respeito, o Senhor nos diz, jovens eu vos escolhi porque tendes vencido o maligno, vocês são fortes.

Queridos não há tempo pra perder... As pessoas morrendo, sofrendo, sem ouvir falar de Jesus. As pessoas indo para o inferno sem que ninguém tenha falado de Jesus pra elas, sem nunca terem sentido um abraço, um carinho, sem nunca terem recebido uma palavra que representasse o amor do Senhor.
Deus conta com a gente, você quer realmente esperar pra honrar a Deus?! Queridos nós somos importantes, nós precisamos ser exemplo pra nossa geração. Nós não podemos ser como o mundo é, nós estamos no mundo e temos que fazer a diferença nele. Não que você tenha quer ser um E.T., não, mas você precisa mostrar que tem algo de diferente em você. Através da sua vida, através das suas palavras, através da sua atitude; mostrar que você tem Jesus no seu coração.
Tem crente que só faz passa vergonha né, fica fazendo barraco na rua, com o namorado com o marido; “da calote” nos outros, menina fica o namorado da outra, só faz bagunça na sala de aula, num estuda, etc... 

Queridos, honrar o Senhor é uma coisa simples em Mt 13:33 está inscrito “O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, até ficar tudo levedado”.
Trazer o reino de Deus a terra começa de forma simples, quem aqui já fez um bolo?... É só botar um pouquinho de fermento na massa que o bolo cresce. É isso que ele Jesus está dizendo aqui: a proporção, ou seja, pra cada 1 colher de fermento, junto com 3 colheres de farinha. È assim querido começa com um pouquinho de fermento, e vai crescendo, crescendo... o Reino de Deus é feito assim, você pode começar fazendo uma coisa pequenininha e aquilo vai crescendo, crescendo. Às vezes é uma coisa que você faz, uma palavra que você dá, um abraço que você dá e isso muda a vida de uma pessoas, de uma família.
Então voltamos aquele texto que lemos lá no início, vamos ler de novo?!

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja você um exemplo para os que creem na palavra, seja um exemplo no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Até a minha chegada, se dedique a ler publicamente a palavra de Deus, à exortação e ao ensino dela. Não despreze o dom que lhe foi dado por mensagem profética e com imposição de mãos dos presbíteros. Seja cuidadoso nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. Preste atenção para com a sua própria vida e para a doutrina, insistindo, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.

Não despreze a sua juventude e você não será desprezado. Seja cuidadoso com aquilo que Deus tem te dado, com aquilo que você tem aprendido. Deus não vai te julgar, Deus não vai te condenar se você errar. Não desanime se você tiver dificuldade, isso é normal, todos nós pecamos infelizmente. Mas a gente não pode é se conformar com isso, com Jesus você erra, mas levanta, sacode a poeira e continua...
Mas saiba que se você for fiel ao Senhor, sendo obediente ao Senhor, as pessoas vão ver em você a diferença, você vai salvar a você mesmo e a também as pessoas que estão ao seu redor!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário