terça-feira, 24 de maio de 2011

A VIDA DE UM FILHO DE DEUS

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, {Aba; no original, Pai} Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”. Romanos 8:15 a 17

Deus nos ama de uma forma extravagante, de uma forma grande, imensa. Ele nos ama como um pai ama um filho, e sendo assim, nos faz ser filhos, através do Espírito Santo que passa a habitar em nós quando O aceitamos. A Bíblia diz que “Deus sendo rico em misericórdia e nos amando com grande amor, estando nós mortos em nossos pecados, nos deu vida juntamente com Cristo”.

O anseio de Deus é ter um relacionamento com aqueles que ele chama de filhos. A fala de Jesus registrada em João 12: 32 – Quando eu for atrairei todos a mim mesmo. Deus quer que você esteja perto dele, assim como ele sonhou desde o início com Adão. Ele quer se encontrar e andar com você.

Na sua bíblia em Gn 5 de 18 a 24, está assim:

“E viveu Jerede cento e sessenta e dois anos, e gerou a Enoque. E viveu Jerede, depois que gerou a Enoque, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Jerede novecentos e sessenta e dois anos, e morreu.
E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém. E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”.

Você pode observar aí um mistério de Deus. Enoque é o único que nessa passagem não termina com “E MORREU”, é o único que diz “Deus o tomou para si”.  Deus tinha tanto amor e tanta saudade do homem, que aquele que a palavra diz que “andou” com Deus, ou seja, fio fiel; se relacionou; conversou; foi amigo, Deus o amou tanto, que o tomou para si. Deus tirou Enoque da terra, Enoque não morreu pelas "forças naturais", Deus o tomou para se relacionar com Ele pessoalmente, face a face. Isso é tremendo.

Deixa te dizer uma coisa, Deus não está acostumado com esse tipo de relacionamento que temos vivido nesses dias de hoje, superficial. Deus gosta de compromisso. Deus gosta de aliança.

Com Abraão ele ratifica isso, e através dessa ALIANÇA ele afirma a Abraão que serão benditas todas as famílias a da terra. Infelizmente o homem erra tanto, “peca” tanto, que era necessária uma ALIANÇA perfeita.

Então se liga aí: “Jesus quando tomou o cálice disse: Este é o Cálice da nova ALIANÇA”.

O Que é essa nova aliança? voltamos no ponto em que começamos. Os versículos de Romanos, dentre outros, nos afirmam, que esta é a nova aliança, aquela que no faz FILHOS de Deus, mediante o Espírito Santo que habita em nós. Aprendo então, que só é filho de Deus quem é Salvo, todos são criaturas de Deus, mas só quem tem o Espírito Santo de Deus é filho de Deus.

Mas... Quando temos uma aliança com alguém, isso significa que ambos os lados tem responsabilidades. Os dois lados tem um compromisso.

Nos próximos semanas eu vou abordar dois pontos, que podem parecer iguais, mas são diferentes. 1 – “Eu não sou qualquer um. Eu sou filho de Deus”.   2- “Eu não posso ser qualquer um, porque eu sou filho de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário